sábado, 25 de janeiro de 2014

EUFEMISMO

                                                                                                                                                             
                                                           EUFEMISMO!
                                                                                                                

                        Por que essa necessidade de se travestir relacionamentos, sentimentos ou mesmo acasalamentos em amor, e este em lirismo?
                        Idealizar os relacionamentos, romanceá-los, envolvê-los em poesia e esta em sonhos líricos, passou a ser uma tendência humana, fruto da monogamia hipotética que embasa a família, para a qual se trabalha, garantindo-lhe o sustento e sobrevivência e, para se   sustentar  esse ideal social, é que se mantêm a regência da fé, ordenada e orientada pela religião e suas igrejas.
                        Associou-se o sexo a algo sujo e pecaminoso, fruto dos desejos desencadeados pela sedução diabólica da serpente sinuosa, hipnótica, tentadora que nos mantêm presos ao seu bailado deslizante e arrebatadoramente sedutor!
                       Serpente essa que na sua dança envolvente, nos oferta curvilínea, perfumada, suculenta e colorida maçã, fruto que nos faz salivar e cair em tentação, remetendo-nos de pronto, à fase oral!
                        Salivando, nos rendemos a todas as paixões desencadeadas e, mordemos com vontade plena o saboroso fruto!
                  Assim também nos entregamos aos prazeres da carne, do sexo, entre cheiros e lambidas, caricias e mordidas num jogo de sinuosidades e seduções, modulações de voz e sussurros, de perfumes e odores exalados pelos humores  dos corpos ávidos e famintos!
                  Cheios de artimanhas e estratégias, nos vestimos com requinte, para nos despirmos em etapas e ritmos, em jogos de cena que arrebatam pelo suspense e, insinuam promessas, acirrando desejos, desencadeando paixões, despertando loucuras, nos fazendo cativos e irracionais!
                  Somos então, envolvidos em  elaborada teia que servirá de rede, oscilando ao convite dos prazeres e, assim embalados, arderemos em chamas e nos entregaremos loucamente apaixonados aos ardores que nos unem e nos consomem.
                   Consumidos após consumar e sacramentar a entrega em total amplexo, exangues e lascivamente satisfeitos, nos largamos prazerosamente ao descanso, ao silêncio da intimidade compartilhada, em arfar rítmico e suave, em cadência de saciedade e de paz!
                   Não deveríamos camuflar, maquiar, enfeitar, nunca deveríamos fantasiar, chamar de amor a esse arrebatamento e menos ainda envolvê-lo em lirismo que nada tem com a realidade vivida.
                O sexo pode vir a se transformar em amor, como o amor pode despertar arrebatamento e sexo.
                Quão linda é essa dança ritualística da vida!
                                                       

                                                                                                              

2 comentários:

Suely Ribella disse...

Uau! Que belo texto!
Cheios de artimanhas e estratégias... e lá está o jogo da sedução, numa linda dança da vida!
Perfeito, Mariza!

carlos miranda (betomelodia) disse...

excelente texto...
parabéns...