terça-feira, 6 de janeiro de 2015

LEO - LEONARDO DE CARVALHO

                                                                                                                                                                                                                                                                                                     





        Leo meu amigo, difícil dizer mais do que isso quando o coração e a memória se atropelam falando, dizendo ao mesmo tempo tantas coisas!
        Foram tantos os momentos ao longo de inumeráveis, anos em que contando com você, com sua dedicação, amizade e profissionalismo, com sua solidariedade humana e atenção carinhosa, vivíamos e sobrevivíamos nos servindo de sua atenção sempre pronta e prestativa!
        Quantas vezes, não conseguindo pronto acesso a um dos seus celulares, nos valíamos da gentil atenção da Rose ou mesmo da senhora sua mãe, no afã de localizá-lo para uma emergência, como ida a médico, socorrer e transportar nossos pets de estimação, pagar uma conta urgente e para muitas das suas velhas clientes e amigas velhas, até ida a banco resolver problemas ou mesmo sacar dinheiro dos caixas eletrônicos, tamanha a sua boa vontade e disponibilidade para com os muitos idosos a quem você atendia e socorria em grandes e pequenos problemas do cotidiano, não apenas como um taxista, mas como um amigo, um irmão, ou filho!
        Leo meu querido amigo, você por vezes partilhava conosco, sem se aprofundar, respeitando nossas idades e problemas dos quais você muitas vezes compartilhava, e tentava ajudar a solucionar, algumas das suas preocupações pessoais ou mesmo familiares, e todos sabíamos do imenso carinho para com seus filhos, o orgulho com os progressos dos netinhos que “vimos” nascer, o orgulho com os progressos pessoais e profissionais do filho varão que levava o nome do pai, o carinho com o pai doente e ainda com os inúmeros esforços e dedicação para com a mãe quituteira!
        Não acredito ser necessário enumerar todas as suas qualidades, pois aqueles que o conheciam sabiam delas e seus conhecidos e amigos eram muitos, tantos que brincando uma vez, até sugeri que você se candidatasse na política!
        Você deixa órfãs um grande número de senhoras idosas que o tinham como um filho, um amigo para todas as horas!
        Sua atenção e desvelo  não escolhia faixa etária pois muitas mães confiavam a você o transporte e cuidados com os filhos pequenos ou adolescentes, isto meu amigo, não apenas considerando seu profissionalismo mas principalmente o caráter , a boa índole e  o ser humano especial que você sempre foi.
        Neste plano, perdemos você afetiva e também no dia a dia das limitações de nossas vidas práticas, perdemos o amigo prestativo e o profissional dedicado!
        Choramos a perda sofrida ao mesmo tempo em que sorrimos com carinho, nos lembrando dos muitos momentos em que fizemos piadas dos próprios problemas!       
        Com certeza nos despedimos com carinho, sabendo que teremos a partir de agora, um grande amigo continuando a caminhada em outra dimensão!
        Até mais Leo!

                      Mariza C. de C. Cezar
                      Santos,05/06 de janeiro de 2015
                                                                                                   
                                                                                 

Nenhum comentário: