quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CHOVE DE MANSINHO...

                                                                                              
  CHOVE DE MANSINHO... 
                                                

          Chuva que pinga um pingo depois do outro, que chove de mansinho mais assustando aos desprevenidos e aos mal humorados.                                                                                              Chuva rala que mais ameaça do que molha, que promete e não se decide, que insiste e de improviso se recolhe, deixando no entanto, nuvens escuras a prometer despejar o céu num repente, essa chuva que refresca e aborrece como também encanta aos românticos e sonhadores!                                                                Chuva que carrega um cheirinho de terra molhada nos trazendo lembranças atávicas, nos fazendo recordar o cheiro ancestral da terra suculenta e nutridora! Essa mesma chuva de pequenos e intermitentes pingos que se nos prende em casa, nos convida ao calor do borralho ou das lareiras ou ainda das acolhedoras salas de estar ou de leituras ou quem sabe às de costuras! Um fumegante café com bolinhos de chuva ou , dependendo do gosto ou requinte de outros, um chá de especiarias ou de ervas, até o de estrada ou de capim cidrão, com bolo de fubá cremoso ou  o tradicional com erva doce,  sequilhos ou amanteigados a despertar o apetite e aquecer o coração!                                                                  Um som ambiente a combinar com o crepitar do fogo e o pinga-pinga das gotas vindas do céu carregando  lembranças de sonhos vividos ou meramente sonhados e de cartas, olhares ou beijos trocados, compartilhados ou roubados! Ai essa chuva que pinga me leva ao devaneio,  me enche de lembranças vividas ou meramente desejadas!                                                                                                      Necessário voltar à terra, olhar pela janela, espiar o céu e descer à terra e me lembrar que estou a me prolongar e ocupar, no face, o espaço e a paciência de dileta amiga  .                                                       Perdão doce Jouvana Whitaker , se você com sua arte me inspirou e me transportou a essa "viagem"! 

                                                       Mariza C. C. Cezar
                                                                                           
                                              


                                               

                                         

Um comentário:

http://fortalezadeluz.blogspot.com.br disse...

Marisa : Meu desejo a você de um feliz domingo com descanso e paz .
Obrigado pelo comentário na postagem que fiz publicando um poema de nossa querida amiga poetisa Graça Campos.
Hoje, vi o sol nascer e com ele pude
ler o conteúdo do teu Blog / Excelente.
Com prazer te seguirei como colega blogueiro desde 2009 que sou. Recebe meu fraternal abraço . Jerônimo Sales.