terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COMEMORAÇÃO

                                                                                                                                                   
                                                  COMEMORAÇÃO!
                                                                                                          

Salve 11/02/2014!
Gi,



                        Bom dia minha querida!
                       Hoje acordei com vontade de você! Tanto, que saí do meu mutismo dos últimos tempos, um pouco natural e outro tanto forçado pelo desencanto  ou na tentativa de me reeducar para auto preservação e, num impulso peguei o celular, esse “Tim” infame, que mais suplicia do que nos  coloca em contato com o mundo!
                  Liguei, ou melhor, tentei ligar para seu número que, acusou de pronto, estar ocupado.
                    Tentei em seguida, e ouvi você e, assim despertada pela sua voz, de imediato, soube a razão  da persistência em fazer a ligação e então, mais declamei do que cantei o velho “Parabéns a você”.
                      Fui interrompida com um cioso e em baixo tom: ”Estou na escola Má”. Depois ligo para você, melhor me liga que estou sem crédito!”
                Sorrindo ou rindo mesmo no meu interior, a par do carinho pela aniversariante, acabei me divertindo com o que já se tornou um velho hábito, o “me liga que estou sem crédito” que já se tornou um meio de vida, um pouco em razão da triste realidade brasileira que mantém em tão baixo salário, quanto no suspense a escolha ou sorteio de aulas , a sofrida classe dos professores, e outro tanto, acomodação de quem ao se saber querida, não faz muita força para contatar afeições cativas e constantes.
                   Aquele bebe gorducho  de lindos e grandes olhos azuis quase marinhos, espiando curioso e com vívido olhar a partir ,daquela carinha bochechuda  e “branca azeda”! Saudade e saudade também da menininha entre loira e ruiva, toda pintadinha a quem, carinhosamente chamava de “ ferruginha da titia”.
                    Saudade ainda, da adolescente traquinas, muito na sua ,,na forma de ser e de se vestir! Linda e sensível para os que a conheciam melhor, mas rebelde e algo desleixada,  para o comum dos mortais.
                     A Gigi que em pequena, fez comercial para a televisão e que, mais tarde, subia e descia as ladeiras da  Bela Cintra e ruas adjacentes, no bairro jardins , todas ruas cheias de aclives e declives, como o é São Paulo, fazendo piruetas e terríveis ousadias do “arco da velha” em cima de um skate!
                  Minha querida, foram tantas e tão contrastantes as fases da sua vida! Tão ricas de histórias e emoções, tantos os suspenses que nos apertaram e confrangeram o coração, outros em que festejamos com você, as realizações, conquistas e feitos!
                   Nos irmanamos com carinho e respeito na fase mais sofrida, mais doída em que, sentia lhe arrancarem  do peito o coração!
                      Sei sua idade porque hoje mesmo fiz  os cálculos, pois coisa em que não me ligo é quantos anos tem os demais, me ocupo apenas da minha idade, a sua por exemplo, só registrei a data em que nasceu, porque foi muito ansiosamente esperada!
                   Hoje Gi, é o seu natalício, o dia de comemorar a sua vida tão rica de vida, de acontecimentos e de feitos e, tão importante para nós que lhe queremos bem!
                 Festeje menina! Comemore você o seu viver e, em o querendo, pois faz parte do seu ser o confraternizar, compartilhe com os eleitos e os próximos no tempo e no espaço, essa data tão especial!
                  Sei que você está recebendo hoje, as bênçãos e o carinho especial da dimensão em que vive e vibra sua avó!
              A esse abraço profundo e etéreo das dimensões superiores, outros se juntaram e juntarão e ainda outro bem especial e carinhoso, se faz presente com amor e devoção!
                        Sê abençoada minha sobrinha!
                       Receba as bênçãos e com carinho retribua esse amor, com muito amor por você mesma, e tambem alegria por viver!
                       Beijos meus.

                                       Tia Má


                                             (  Mariza C. de C. Cezar )
                                                                                                                                   
                
                                     
                                                                 

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais singela de lembranças tantas e afetos muitos!!!! Obrigada minha tia amada, obrigada!!! E você é parte integrante deste ser que sou!!! Beijos mil!!

Suely Ribella disse...

Bela homenagem!
Gostei de ler e, estando aqui, quero parabenizar a aniversariante Gisele, desejando muita felicidade, sempre!

Parabenizo a vc, Mariza, pela oportunidade que me deu para ler sua mensagem a essa querida sobrinha!
Beijinhos!