sábado, 22 de junho de 2013

ESCOLHA

                                                                                                           
                
ESCOLHA                            
                
Fazemos escolhas desde sempre, estejamos conscientes ou não delas.

                 Nascemos escolhendo e quando não o fazemos, quando optamos por nos abster de fazê-las, estamos deixando espaço para que outros assumam esse espaço, essa responsabilidade e o que é pior, esse direito sagrado que é nosso, absolutamente nosso.

                 Nossos pais e o médico obstetra por eles escolhido, escolhem muitas vezes não só a forma pela qual viemos ao mundo, como até o dia em que viemos á luz, á vida!

              Nossos pais escolhem o nome que carregamos e pelo qual somos identificados, conhecidos, aquele que constará dos nossos documentos e cartão de visitas e, que incorporaremos pelo resto de nossos dias.

             Aos poucos começamos a ser partícipes das escolhas da nossa história de vida.

             O importante é nos tornarmos conscientes delas e das suas consequências, é assumirmos as responsabilidades sem o peso das culpas, tão ao gosto da tradição judaico-cristã.

             Escolher é um prazer único, é um direito divino, é inalienável e, se o delegarmos  sujeitar-nos-emos ás consequências dessa escolha, dessa omissão.

             São e serão sempre muitas as escolhas, no dia a dia, ao longo dos nossos dias, da nossa história e do histórico de nossas vidas.

            A escolha é bíblica, podemos dizer que também remonta a Pitágoras se nos ativermos ao “Y” com o simbolismo da forquilha implícita na bifurcação.

         Sempre estaremos escolhendo o caminho a tomar e assim, construindo a árvore da nossa vida, pois sempre surgirão probabilidades energéticas e sempre estaremos a fazer opções, a fazer escolhas e, esse é o recado que nos dá a carta número (VI)  do “Tarô”, a carta dos Enamorados.

          Essa carta ou essa lâmina ou ainda, esse “Arcano Maior” geometricamente representada pelo entrelaçamento dos dois triângulos, um ascendente, o masculino, positivo, do elemento fogo, yang, que vai da matéria aos céus e, o outro descendente, que vem dos céus para a matéria e, que é feminino, negativo, elemento água (emoção) e, energeticamente yin, entrelaçamento que forma a estrela de seis pontas e doze raios, o “Selo de Salomão” ou estrela da Natividade que nos doze raios  cristalizam mediante a Alquimia as doze constelações zodiacais.

         Sim, a nossa vida é feita de escolhas e, agora mesmo, em nome da democracia, estamos nos preparando para fazermos a escolha maior para a pátria amada, a escolha para o exercício do voto, o que requer muita ponderação, responsabilidade e ginástica mental, pois se torna extremamente difícil escolher, quando não se vê bem o que, ou a quem eleger como objeto da nossa escolha.
                                                                      
                                         
                                                                    
                                              

2 comentários:

Anônimo disse...

sem palavras...Ju

Suely Ribella disse...

E a gente segue pela vida escolhendo... escolhendo os amigos, escolhendo um caminho... escolhendo errado também... é... fazemos escolhas acertadas e erradas, das quais nem sempre conseguimos tirar bom proveito...
Mais de 2:00 hs da manhã e eu escolhi te visitar, ler tuas postagens... acho q fiz a escolha certa!
Bjs!