sábado, 9 de agosto de 2014

SEGUNDOS!

                                                                                                                         
                  SEGUNDOS
                                                                                                       

        Num átomo de segundos
        em instantes profundos,
        um festeja, outro chora,
        vida começa, vida acaba,
        chega o neném, vai-se o patriarca.
        A donzela vira mulher,
        a criança adolescente,
        o vento rodopia onde o saci mora.
        Num átomo de segundos,
        entendo e aprendo a lição
        também em segundos, me desentendo
        com o patrão, com a família, o vizinho,
        perco o amor da minha vida!
        Segundos, apenas segundos
        me trazem a vitória,
        me tiram a memória,
        suprimem meu ar.
        Em meros segundos me avizinho
        do primeiro homem e da mulher!
        Em instantes mergulho fundo
        na triste história macabra
        daquele menino doente
        que pobre e só, na rua mora.
        Num lapso de segundos entendo
        que sou em todos Um,
        fragmentos do Todo,
        segundos do Um!
        Sou  apenas uma moleca
        ou poeiras de molécula,
        frações de tempo
        que pululam pelos tempos.

                          Mariza C. de C. Cezar

                                                  
                                                  

                                             

Um comentário:

Suely Ribella disse...

Numa fração mínima de tempo, tanto se faz, tanto se vê, tanto se sente... Ah, sentir! Sentir por mínimos segundos, por tempo infindo, a felicidade!
BjS!