sábado, 10 de maio de 2014

ENTRE PAPOS E SERESTAS

                                                                           

                         Boa noite amigos! Hoje muito feliz com o premio recebido, aqui posto como prometido, a poesia criada especialmente para o concurso instituído para o lançamento do primeiro livro de poesias de: Cida Micossi,  que está ocorrendo justamente agora!
                         O concurso pedia um poema que tivesse em seu corpo o título do livro da Cida, isto é : " DE MIM E DOS QUE AMO" e eu tive a honra e o prazer de ter o meu : "ENTRE PAPOS E SERESTAS" como um dos dois premiados no referido concurso.
                          Me penitencio por não poder comparecer ao lançamento do livro da Cida, e isso ocorre por estar com uma virose violenta que alem de dores muito fortes me deixou com parte do corpo coberta por erupções que me impedem até de me vestir adequadamente.
                         Cida minhas homenagens, meus respeitos, aplausos e carinho!
                                                                                   
                                                                                                                                      Mariza

                                                                                                                          
                                                     

 ENTRE PAPOS E SERESTAS
                      
                              

Tantos e tanto falaram
de mim e dos que amo!
Doces palavras contaram
lindas estórias cantaram
de mim e dos que amo.
Foram tantos os seresteiros
tão diversos os ditos versos,
coisas más, outras boas
de mim e dos que amo.
No começo me comprazia
com belos ritmos e loas
em ditos de tais festeiros.
Mas se amo a bela poesia,
poetar não é o meu forte!
De mim e dos que amo
aos céus clamo pela sorte!


                         Mariza C. de C. Cezar
                                                                                

Um comentário:

Anônimo disse...

Apenas uma palavra: Obrigada!
Cida Micossi