sábado, 15 de março de 2014

POESIA MENTIR

                                                                                                                                               
     POESIA MENTIR!
                                                                          

     Não faço poesia.
     Poesia vive em mim!
     Sem pieguices,
     sem métricas,
     apenas viver e sentir
     no meu compasso
     com meu próprio passo!
     A alma em palavras,
     esta, em cadências,
     do próprio pulsar,
     do personalíssimo sentir,
     do ser a vibrar,
     mesmo que devagar,
     sem falar em amar,
     sem paixão!
     Não quero poetar,
     bulir com o meu sentir
     não quero rimar
     rima pobre,
     a pobre e triste  rima:
     dor com amor!
     E nem quero mentir
     para você e para mim!

                      Mariza C. de C. Cezar
                                                                           

                                                                  

2 comentários:

Suely Ribella disse...

Rima pobre e triste, dor com amor?
Mas nem sempre se pode rimar amor com exuberante cor, com belíssima flor, com inigualável sabor,
o amor, é privilégio de poucos,
é desfrute de loucos, mas, se não amar, como viver? como ser? como saber?

Quero mais poesias suas por aqui, Mariza! E sem mentir...

Bjs risonhos, sapecas!

Anônimo disse...

Belo poema , Mariza, está inspirada.
Continue, só nos causa prazer.
Um beijo
Cida Micossi