sábado, 22 de março de 2014

NUMEROLOGIA

                                                                                                                                                         
              NUMEROLOGIA 
                                                       


              No universo, tudo é energia, e como a energia é dinâmica, até a aparente inércia é pulsante e vibra em ritmo próprio e, em harmonia com o todo e, esse pulsar , esse vibrar, é vida.
              A energia pulsante, vibrante, de cada molécula ou átomo, em movimento próprio e único, inscrito no âmago, no núcleo de cada partícula condensada de energia materializada, é que atrai e condensa aquele ou aquelas que têm o mesmo diapasão, o mesmo ritmo e, assim somos formados, materializados pela união única de átomos e moléculas instruídos pelo mesmo DNA, num pulsar  próprio à cadência sem igual, única, que retrata  o histórico de nossa vida como ser energético ou espiritual.
              Nosso ritmo é próprio, único, ele é o que ou quem somos e segue o compasso de sua própria individualidade, norteado ou impulsionado pelo histórico da música sem igual do nosso ser.
               O importante é que o nosso movimento esteja em harmonia, que nenhuma de nossas células destoe do próprio ser ou ainda, do compasso universal do qual se originou.
             É essa a finalidade do nosso ser, é a preservação do ritmo próprio, a busca da harmonia individual e com o universo, o aprimoramento pela elevação às oitavas superiores, da nossa própria música, para que alcancemos e integremos a sinfonia das estrelas ou melhor, para que vibremos em harmonia com o Criador, para que possamos reintegrar o ritmo e a harmonia  de que somos fragmentos, essa harmonia que é Deus!
           Para podermos trabalhar nosso ritmo e harmonia é necessário que venhamos a conhecer esse ritmo e essa harmonia, ou melhor, essa energia.
            É mister  sabermos quem somos e, a numerologia é a arte ou a ciência que pela mensuração  de nossa vibrações e através da valoração  das letras do nosso nome e, considerando nossa data de nascimento em sua simbologia gráfica, os números que dimensionam o diapasão vibracional de cada cadência de tempo, sons esses cujas vibrações retratam, pela harmonia única, a nossa vibração de ser, que vai nos dar a conhecer, a realidade de nossa música personalíssima , a história da nossa alma, a crônica de nossa vida desde todo o sempre!
           Conheceremos então, particularidades do nosso registro akashico , ou seja, da nossa vida escolar da espiritualidade cuja “secretaria”, não sei se informatizada ou não, contem os registros de nosso aproveitamento evolutivo.
            Não podemos ou não devemos buscar a numerologia  e seus estudos, por mera curiosidade ou superstição, mas sim como um referencial para auto conhecimento e com a finalidade de crescimento e evolução.
            Várias são as escolas a trabalhar com a numerologia, desde a Cabalista, a Tântrica, a Hindu,  a Astrológica e outras mais . Seguimos a  escola de Pitágoras por razões de afinidade e coerência com nossas origens culturais e históricas.

                                          Mariza C. de C .Cezar
                                                                                                                                            

Um comentário:

Suely Ribella disse...

Muito bom! Mariza sempre surpreendendo, escolhendo temas interessantes...
Meu número é o 8 e o seu?!
Bjs!