sábado, 25 de maio de 2013

SUPERAÇÃO

                                                                                                                               
              

  SUPERAÇÃO 
              
 
Superação!


                 Quantas vezes pensamos, acreditamos mesmo ter superado dramas pessoais vividos! Quantas vezes chegamos a nos sentir satisfeitos e em paz, como heróis que venceram as lembranças amargas de episódios caóticos!

                Quantas vezes despimos lembranças quixotescas de esgrimir moinhos de vento fantasmagóricos que povoam memórias remanescentes de ruínas emocionais ou físicas!

                Ainda assim, quantas vezes num átomo de segundo acordamos para a realidade, deixando cair o véu de Maia e descobrimos que a superação almejada ainda não fora totalmente alcançada! Apenas tentávamos,  com algum sucesso, nos convencer de tê-la conseguido e, camuflávamos não apenas para o mundo, principalmente para nós mesmo, pobre de nós, em busca da paz almejada.

               No entanto, superação, a ação de superar, de deixar totalmente para trás, sem fugir da realidade, apenas conviver com o óbvio, olhando-o com aceitação e, tranquilamente interagir com a realidade sem deixar que ela tome proporções irreais e absolutas, nos impedindo de ser, de continuar a viver e, como ser vivente, de crescer!

           Nada me vem à lembrança que exemplifique superação, como um vídeo recebido por e-mail, como a apresentação de um balé incrível, apresentado por um casal de orientais, expressivos, belos, suaves em sua dança em rodopios e movimentos surpreendentes, ele de muleta e sem uma perna e ela, sem um dos braços, o que se custava a perceber tamanha a agilidade, a leveza de movimentos ousados e suaves!

           Verti lágrimas emocionadas enquanto, sorrindo, me extasiava com o belo da arte e da vida!                 
                                   

2 comentários:

fábia regina disse...

Imaginei que se você escreveu esse belo testo inspirada por uma bela dança outras belas fagulhas podem por ai brilhar...

michelle disse...

Um exemplo do que a Fábia escreveu é o próprio comentário dela.

Mazinha inspirada e inspiradora.