domingo, 2 de setembro de 2012

GAZETA




 
         

                  GAZETA 

                 Hoje estou prazerosamente me sentindo como uma adolescente em dia de “gazeta” como diriam nos velhos tempos os mais velhos ainda!

                Que prazer imenso!

                 Saber que se roubou tempo! Sim, tempo para nada se fazer por obrigação! Tempo para apenas viver, saboreando cada minuto, cada instante dessa tarde clara, luminosa e também fria á sombra!

               Clima ameno em pleno inverno e, o dia promete uma tarde gostosa com sabor de pecadilho, de tempo amorfo correndo de mansinho, preguiçosamente sem compromisso, já que preguei uma  mentirazinha inocente aqui, outra ali e me furtei de consulta médica, alegando ter uma outra, na realidade inexistente, só para me proporcionar essa maravilhosa tarde preguiçosa!

              Estou encantada com a vida! Com o saber nada ter a fazer, já que (outro prazer) me dei todo o dia de presente !

             Me dei esse dia de presente apenas para saboreá-lo, curti-lo, senti-lo passar morna e amorfamente, escorregar de mansinho, num pulsar lento o bastante para que se sinta o ritmo, descompromissado mas constante, da vida!

          Que bom se saber viva!

          Que agradável sentir o som, o cheiro, o gosto de tudo e de nada, apenas do viver!

          Agradável e sapeca a sensação de, nesta altura da vida ”matar aula”, fazer “gazeta” da vida e seus compromissos, para simplesmente ser, viver e assim, poder se sentir pura e simplesmente viva!     


-         


2 comentários:

Giulia Piovezan disse...

como dizem os mineiros: eita trem bão demais sô!

Sonia Miranda disse...

Mariza
è tão bom fazer isso de vez enquando, quem sabe está na hora de fazer mais vêzes.Um beijo
Sonia