sábado, 26 de maio de 2012

VENTOS DE OUTONO

                         
                                            
       VENTOS DE OUTONO 
       Sinceramente, não consigo escrever sobre os ventos de outono, não mesmo! Não apenas sobre os ventos,  em que na realidade nunca reparei, pela simples razão de que tudo no outono me deslumbra e me encanta!

      Para mim, sempre foi a estação mais linda do ano.

      No outono, os dias são mais belos, as tardes mais agradáveis, compridas e coloridas, a temperatura aprazível e morna, as árvores se revestem, no nosso hemisfério, de pinceladas de rubras labaredas, o céu mais azul, as nuvens como pequenos flocos macios de algodão-doce.

     O por do sol outonal! Existe, por acaso, momento mais empolgante do dia ou do ano? Tudo se torna mescla em degrade de laranja, rosa e ouro!

    Seja no campo, nas montanhas ou no mar, que explosão de cores! Que beleza e que encantamento! A temperatura agradavelmente amena completa o quadro ou momento perfeito!

     Todo esse deslumbramento, todo esse presente de clima e cores, acrescido do prazer sensorial dos perfumes dos frutos que, abundantes na natureza e prateleiras, exalam odores a despertar e alimentar a sensualidade que paira no ar e, envolve, inebria e encanta!

      Nasci no inverno, mas é no outono que bailo em festa me irmanando á natureza, para agradecer aos céus e á mãe-Terra, em ritual semipagão e ecumênico, a alegria de viver.
   

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Mariza, o outono, junto com a primavera são as minhas estações favoritas.Nasci no outono(maio) e adoro a paisagem outonal. Lindas fotos e texto! beijos

Monica

Gisele Cezar disse...

Quisera eu ser sempre afim
Com este corpo que é outono
E acalenta a esperança
De primavera vir a ser

Anônimo disse...

VOCÊ TEM RAZÃO... COMO O OUTONO É BONITO...
GOSTEI MUITO!

beijos,
Cleide