sábado, 12 de maio de 2012

MÃE MINHA

                    ,

                     
                       MÃE  MINHA

                       Hoje é seu dia!

                       Hoje o mundo se volta para homenageá-la, quando todos os dias deveriam ser seus, quando homenagem deveria ser corriqueiramente e por todos, dedicada sempre aquela que nos deu a vida, como também   a compartilhou conosco por toda uma eternidade!

                      Mãe, palavra primeira no balbuciar de qualquer neném!

                      Mãe, para sempre mãe, eterna, mãe-amor!

                      Criatura única e eu,no entanto, me encontro tão dividida! Tão perdida nos meus sentimentos, pois em amor, criação e por adoção, posso dizer que fui agraciada por Deus, pois tive ou tenho duas, pois mãe não é eterna?

                      Já não estão mais neste plano, mas sempre presentes em meu coração e lembranças, assim como na minha formação.

                     Minha amada Mãe-Mãe, minha sempre mãe e mãe grande ou grande mãe e também, minha tia-mãe, a minha madrinha e mãe pequena, mas não menos presente ou atuante e sempre amada e reverenciada.

                    Costumo dizer que temos prateleiras afetivas e a primeira, por direito inquestionável é a prateleira das mães, mas na minha tenho ainda a lembrança de uma criatura ímpar, o meu tio-pai, marido da minha mãe pequena e que ali se acomodou desde sempre, desde as minhas primeiras lembranças de menina.

             Meus queridos tios Luiz e Tita, confortavelmente compartilham com minha grande e muito amada mãe, essa prateleira do meu bem querer e, isso hoje atesto, deixando aqui expresso o muito do meu amor e toda a minha gratidão!                  


              

2 comentários:

Gisele Cezar disse...

Minha mazinha é também minha mãezinha...linda do meu coração, sempre poetando a saudades de seus velhos!!!!

Anônimo disse...

Adorei as fotos Mariza!! Que legal poder ter acesso a tantas fotos antigas e é sempre bom recordar boas lembranças, principalmente da Mamãe!
Um grande beijo!