domingo, 20 de abril de 2014

PÁSCOA

                                                                                                                                               

                                                       PÁSCOA
                                                                                                       


          Páscoa da Ressurreição!
        É esse o espírito da páscoa, a ressurreição, o renascer para a luz, o que só é possível através do amor!
        Não consigo entender ou compactuar com esse eterno reviver da dor, do crime hediondo, crime de ódio e exclusão advindos da culpa, da prepotência, da ganância e do medo que culminaram entre tantos, com tão vis atitudes, como a traição, tortura, humilhação e com requintes de absurda maldade e exposição pública o assassinato do Cristo Jesus, o Messias prometido e assim reconhecido por seus seguidores, os cristãos!
        Respeito todas as crenças e seus dogmas e também seus rituais, mas não acredito que reviver, reanimar ano após ano, por séculos e séculos esse crime de muitos e esse sacrifício que oferecido da cruz, enquanto clamava ao Pai que nos perdoasse em Seu nome, pois nós os humanos, não sabíamos o que fazíamos, vá trazer maior luz ou renascimento à humanidade como um todo e também não aqueles que abraçam ao cristianismo.
        Reverenciemos a Cristo Jesus em amor e sigamos Seu exemplo. Essa a grande lição que nos deixou, que cumpríssemos em especial, os dois grandes mandamentos da lei de Deus: que O amassemos sobre todas as coisas e, ao próximo como a nós mesmos! Ao amarmos a Deus sobre todas as coisas, já estaremos amando ao próximo e às coisas outras, pois em Sua Onipotência, tudo e todos, inclusive nós mesmos somos Deus, pois Ele está em tudo e em cada um de nós!
        Esse Amor Onipresente nos faz renatos para a vida, e aí entendemos Vida Eterna!
        Ontem proclamamos: Aleluia! Pelo amor, a morte foi vencida e a Luz se fez esplendorosa e dentro desse esplendor e através do Messias e de Seu Amor, se deu a ressurreição!
        Crimes e culpas são passados, foram perdoados e, quem somos nós para revivê-los desrespeitando a vontade soberana, a ordem divina do próprio Cristo?
        Sigamos seu exemplo e revivamos nas lembranças, nas memórias, nas tradições culturais e religiosas. Nos sentimentos e regras que norteiam nossas vidas, a Sua vontade, o Seu exemplo e renasçamos em amor, dia a dia, minuto a minuto, anos e séculos e, por todos os séculos: a Ressurreição, a Luz pelo Amor!


                                      Mariza C. de C. Cezar
       

Nenhum comentário: