sábado, 17 de agosto de 2013

VIDA ILUSTRADA

                                                                                                                                                             


         
  VIDA ILUSTRADA                 
            
 
               Cada quadro da minha casa é um livro ilustrado.
 

                   Cada quadro das minhas paredes, narra senas, capítulos, histórias, até novelas do meu viver, registros do meu crescer, do meu desenvolver!

              São pinturas clássicas ou impressionistas, em sua grande maioria e, cada uma delas me lembra com saudade e carinho dos artistas! Rememora imenso bem querer por almas nobres e sensíveis que me envolveram em amor!

            Almas artistas, almas amigas! Uma delas me gerou, me abrigou em seu ventre, me nutriu e  trouxe à vida , me acarinhou em seu peito, me alimentou de seus seios e me compartilhou ao carinho  daqueles que me acolheram em seus braços familiares, em seus corações amorosos e afetivos e todos com muito amor me ensinaram os primeiros passos, o be a bá, e depois os princípios básicos do bem viver, da ética, moral e até de etiquetas que nem se usam mais!

          Foram eles, esses artistas, mãe, tios e tias, que me apresentaram às artes.

          Despertaram em mim, o amor à música, à dança, às letras, esculturas e pinturas, também às rendas, agulhas, lãs e linhas!

          Cresci entre telas, cavaletes, pinceis, crayon, óleos, pasteis e aquarelas, o que fez com que me tornasse amante e também crítica das obras alheias.

          Cheguei a me aventurar em duas ou três telas à óleo, mas a alergia às tintas, me fez desistir bem depressa de tais artes!

          Recuei da travessura mas não do amor às telas.

           Na verdade acompanhei à feitura de cada uma delas e adorava vê-las surgir nas telas cruas, revelando as paisagens percorridas, como as flores ou naturezas mortas colhidas e que ali,  se revelavam inebriando os sentidos.

           Enfim, cada tela das minhas paredes, independente dos prêmios ou medalhas que tenham arrebatado em exposições, para mim são muito queridas e especiais, pois são registros vividos de pedaços, etapas de vida e recordam detalhes do meu viver e também, dos artistas tão queridos e importantes ao meu bem querer!                                             

                    

                                                                 
                 

2 comentários:

Suely Ribella disse...

Gostei de saber das suas obras de arte, dos seus talentos familiares...
Sou arteira, como vc já sabe... assim:

ARTE

Artista.
Arteira.
Tela inteira.
Riscos.
Rabiscos.
Em preto e branco.
Todas as cores.
(Alma!)
Coração.
Emoção.
Poesia.
Vida.
(Magia!)
Sonho.

Arte,
parte
de nós.

Suely Ribella ©

Gisele Cezar disse...

Casa...lar...infância..juventude......enfim...................................................................