domingo, 11 de junho de 2017

SOMBRA X LUZ

                                                                             
                                                                                 
                                                                   

                              SOMBRA X LUZ
                                                                                                 

                No princípio tudo era caos e Deus disse faça-se a Luz e ela foi feita.
                Fazendo um retrospecto, vemos que na história universal o mundo passou por várias fases caóticas, pela ignorância de muitos e a impotência de outros tantos.
                Desde sempre ou desde a insurgência do anjo Lúcifer que por ser o “Portador da Luz”, resolveu se igualar ou sobrepujar a Deus, vindo a ser derrotado pelos exércitos celestes sob o comando do Arcanjo Miguel, portador da espada de lâmina azul flamejante e impulsionado pela fé, pela força, poder e vontade do  Criador.
                Derrotado Lúcifer e seus seguidores, foram banidos e passaram a concentrar suas energias  e conhecimento, a insuflar o mal e o retorno do caos, considerado por muitos como sendo o inferno.
                Entre nós os terráqueos disseminam o   desequilíbrio da ordem, a balburdia insana, os vícios e torpezas, a predominância dos egos e com isso vem a usura, a prepotência, a soberba, a indiferença e a desfaçatez, como vem a ignomínia, o fanatismo,as difamações e tiranias, mais a usurpação e outros males, uns derivados ou animados pelos outros e tudo em detrimento  dos desavisados e despidos de malícia ou maldade que se ocupam com amor e honradez das suas sobrevivências como das dos seus e da comunidade, assim também da pátria em que têm o berço e o abrigo.
                Ocupados com a labuta do dia a dia e dentro do sistema político reinante, elegem seus representantes para regerem e administrarem a essa pátria, em nome do bem comum.
                Aí entra o exército de Lúcifer em busca de adeptos, a instigar o caos, as mazelas morais que levam a muitos males, ocasionando o descontentamento e à desordem a qualquer nação  que sem a Luz da alma e sem ações claras com a necessária honradez e lhaneza , cai cada vez mais em desequilíbrio.
                O povo oprimido e desrespeitado em seus direitos básicos de sobrevivência e dignidade, se queda impotente.
                Não podemos deixar de ter fé e esmorecermos, deveremos sim, em nome dessa fé nos fortalecermos na Luz que ainda brilha em nossos corações e mentes e assim venceremos mais uma vez ao caos, às maracutaias satânicas e com dignidade elevaremos nossas cabeças, nossas vozes e vontades, então sobrepujaremos com e pela Luz, à escuridão ameaçadora, para que possa renascer a Luz nas nossas casas, nos nossos lares e em nossa Pátria miscigenada e laica que a todos acolhe sem distinção como bem simboliza o Cristo Redentor de braços abertos e ecumênicos como nossos corações.
                Com a Luz e o Amor daremos as mãos e reinstalaremos a “ORDEM E PROGRESSO” e ergueremos a nossa auriverde Bandeira Pátria, com ufanismo!
                                                        Mariza C.C. Cezar
                                                                                                                                    

4 comentários:

Flávio Tallarico disse...

Querida amiga: As batalhas celestes entre o bem e o mal, os homens as herdaram. A luz celeste parece não brilhar nos meios políticos, onde Lúcifer reina livremente, comandando as decisões dos Tribunais e insuflando a roubalheira dos políticos. Este pequeno resumo está amplamente debatido, com sapiência, nesta sua crônica que nos encanta. Abração.

Clara Sznifer disse...

Desabafo pertinente e bem argumentado bjss

Clara Sznifer disse...

Desabafo pertinente e bem argumentado bjss

Suely Ribella disse...

Não devemos perder a fé, nem a esperança, nunca!
Bjos, Mariza!