sexta-feira, 6 de abril de 2012

PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO


PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO

É tempo de reflexão!

É momento de contrição, de abstinência, mas não de penitência movida por culpas irreais ou doentias, por expiações incongruentes advindas, de irreais penitências movidas por crimes inexistentes.

Não creio que alimentar e nem reviver com encenações perpetuadas ao longo dos séculos o crime ou os crimes da humanidade, tragam algum beneficio ou atinjam ao grande objetivo do maior ato de amor da cristandade.

Acredito sim no recolhimento para uma autoanálise, autoavaliação para a contrição em busca de um autoconhecimento com o objetivo de crescimento, moral, pessoal, espiritual, que é o ideal único do Messias, a remissão dos erros e desmandos ditos pecados ou falhas, para que se atinja pessoal e individualmente ou a humanidade como um todo, o verdadeiro crescimento, a elevação, a reintegração na luz através do amor.

O amor que engrandece, o amor que absolve, o amor que ensina, que exemplifica, anima e estimula, irmana, reintegra, harmoniza, resplandece, explodindo em luz e em paz.

Feito o reconhecimento buscando a harmonia e equilíbrio interior e reavivando o amor em nós, o amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos, ou melhor, o amor a Deus e ao Deus onipresente e assim em nós como no próximo, passamos a reviver o renascimento.

Renascimento como seres dignos da onipresença de Deus e cientes e reverentes a essa onipresença que se manifesta pelo amor ensinado, vivido e deixado pelo mestre Jesus, pelo Messias prometido por Cristo ressurreto.
         Festejemos em comunhão e amor a páscoa da ressurreição, o renascimento em Cristo Jesus!

6 comentários:

Giulia Piovezan disse...

Muito bonito! Feliz páscoa Ma, que seu dia seja doce como chocolate! Beijos Giulia

Anônimo disse...

Que belezura de texto hehe
Amo vc

Anônimo disse...

Mariza, os sentimentos mais poderosos que regem o mundo, ao meu ver, são o amor e a paz de espírito. Que sejamos sempre receptivos para acolher e abraçar a vida nova, que Deus nos concede com bondade a cada novo amanhecer.

Um abraço super carinhoso!

Letícia.

Anônimo disse...

Parabéns! Você captou o verdadeiro espírito da Páscoa.Bonito texto!
Feliz Páscoa!
beijos,
Cleide

Giulia Piovezan disse...

http://inesgotavelmenteamesmagua.blogspot.com.ar/

Anônimo disse...

Querida Mariza,estou atrasadinha mas não posso deixar de passar e sempre me encantar com seus lindos textos!Parabéns, pelo sentido maravilhosos que voce deu a nossa páscoa cristã. beijos, Monica