quinta-feira, 26 de abril de 2012

MAR II

 
                       


                          
                         M A R  II          

                        Eu gosto de namorar o mar!

                          Gosto também de mergulhar no mar,

            de saborear o mar, cheirar o ar com maresia!

                          Gosto que me encanto com o seu canto!

                          Curto me embalar com  suas danças, com

           os balanços seus, as marolas e vagalhões!

                         Me encantam suas ondas que arrebentam e

          estouram como balões.

                         Me prendem e me transportam o murmurar

          e o gritar colérico em alternâncias de humor!

                         Como me deslumbra e enamora o mar!

                          Sua imensidão, seu silêncio, os caminhos que

         percorre, as histórias e fantasmas que abriga e carrega

         diluindo, dissolvendo estórias, memórias  e lembranças

         ou levando-as para outras praias, para outras plagas,

         para outros portos, assim levando tudo e tanto, um

         pouco do Todo e um mundo de mundos!

                  A mim extasia e encanta o mar!

                     


                          

3 comentários:

Anônimo disse...

,muito lindo o texto e as fotos,bjs!!!sonia

Anônimo disse...

Querida Mariza,o mar é e sempre será mistério e poesia,sempre temos de respeitar o mar...meu pai dizia isso...lindas imagens.beijos, Monica

Gisele Cezar disse...

ah! Mar amar no mar!!!!
Minha tia poeta está a cada dia mais inspirada e inspirando!!! Belíssimo, Bravo!!!