sábado, 4 de agosto de 2012

OS BIFES DA MINHA MÃE!


                               OS BIFES DA MINHA MÃE!...


                     Ai que saudade do cheiro vivo na lembrança, que de tão intenso e real, penetram-me narinas a dentro, a despertar ativa e intensamente minhas papilas gustativas, trazendo ao paladar, o gosto gostoso, maravilhoso dos bifes lá de casa.

                   E essa memória de cheiro e gosto, quase que por encanto, materializa com cores vivas, o dourado, úmido e suculento do bife ao ponto.

                  O bife ao ponto lá de casa, e quando digo lá de casa, me refiro aos bifes da família materna, dos das tias, Aidê, Lila, mas nem um desses ou quaisquer outros, se aproximam mesmo que de longe, das lembranças dos saborosos, dourados, suculentos bifes maternos!

                Que saudade imensa dos bifes da minha mãe! Bifes que até hoje me trazem uma saudade física, quando sinto de cada lado do pescoço, bem sob o maxilar, as glândulas gustativas se apertando tanto que chegam a doer, enquanto engulo em seco e, o coração se me comprime solidário á saudade, mas agora não mais apenas do bife,  mas  plena saudade da minha mãe, com todo o seu colorido, com todo o seu calor, com todo o seu perfume e de todo seu imenso amor!

              Meu porto seguro, meu ninho macio, meu estandarte, meu apoio, minha verdade!  

Um comentário:

Gisele Cezar disse...

Segundo o Carlinhos eu aprendi diretinho e faço igualzinho ao da minha amada e saudosa avó! e meu coração também se comprime solidário, mas é com a sua saudades. Te amo!!